Monday, 12 March 2018

Dr estratégia de comércio maligno


A estratégia de negociação 'Dr Evil' acende o calor no Citigroup.


Sim, são esses negócios de títulos novamente. Resumidamente, de volta em agosto, os comerciantes do Citigroup venderam bilhões de dólares de ações no mercado de obrigações Euro MTS, entrou em pânico e os preços caíram. Pouco tempo depois, o Citigroup entrou e recomprou alguns dos mesmos títulos e disse ter feito um lucro legal de US $ 22 milhões. Os comerciantes rivais ficaram indignados, e desde que os negócios foram executados, o Citigroup esteve nas cordas.


O Wall Street Journal cita fontes anônimas que afirmam que, algumas semanas antes, os comerciantes do Citigroup executaram a chamada estratégia de negociação de títulos "Dr Evil", um executivo sênior do Citigroup em Londres disse aos comerciantes que eles não estavam fazendo ovos suficientes para a empresa e que eles tiveram que encontrar novas maneiras de trazer para casa o bacon. Também foi relatado que os próprios negócios teriam sido ainda maiores, mas pelo fato de que o sistema comercial da bolsa não conseguiu lidar com os enormes volumes!


Unidade secreta de Goldman Sachs desafiou as reivindicações do CEO sobre negociação proprietária: Relatório.


Mesmo quando o CEO da Goldman Sachs afirmou há alguns meses que o banco tinha parado de negociar por conta própria, uma unidade secreta na nova sede da Manhattan, da Goldman, usava US $ 1 bilhão do dinheiro da empresa para fazer exatamente isso, de acordo com uma exposição da Bloomberg Notícia.


O olhar revelador do grupo "Multi-Strategy Investing" da Goldman pelo Max Abelson da Bloomberg cita dezenas de pessoas que anteriormente trabalhavam na unidade. Ele pinta uma imagem de uma divisão de negociação proprietária autônoma muito parecida com a que os legisladores tentaram eliminar através do ato de reforma da indústria financeira de Dodd-Frank de 2018. Um ex-funcionário é citado descrevendo-o como funcionando "muito parecido com um hedge fund".


As descobertas da Bloomberg também estão em desacordo com as declarações feitas pelo CEO da Goldman, Lloyd Blankfein, durante uma sessão de perguntas e respostas de julho perante o Economic Club of DC, onde o executivo foi perguntado se era justo dizer que a maioria dos lucros da Goldman surgiu de negociação proprietária.


"Nós somos tão bons comerciantes que criamos outros grupos na empresa que não interagiram com os clientes. E eles se tornaram comerciantes proprietários que não interagiram e apenas colocam riscos que eles queriam", disse Blankfein. Mas, acrescentou ele, "quando a escrita estava na parede dois anos atrás para isso, desligamos essa atividade".


perda maciça em seu principal escritório de investimentos, revelando que estava usando a divisão como um lugar para fazer apostas apoiadas pelo balanço do banco. O JPMorgan ainda mantém a atividade do CIO pode ser amplamente entendido como "hedging", o que é permitido sob as regras de Dodd-Frank.


& quot; We & # 039; re All Dr. Evil Now & quot;


A mais nova fronteira de DIY é a negociação algorítmica. Estimulados por sua própria curiosidade e treinados por grupos de hobby e cursos on-line, milhares de tinkerers de comércio de dias estão escrevendo seu próprio software comercial e soltando os mercados.


Interactive Brokers Group solicita ativamente comerciantes algorítmicos em casa com serviços para suportar suas transações. Os vídeos do YouTube de comerciantes e empresas que explicam o básico têm dezenas de milhares de visualizações. Mais de 170 mil pessoas se inscreveram em um popular curso on-line, "Computational Investing", ministrado pelo professor de tecnologia da Georgia, Tucker Balch. Apenas cerca de 5% o completaram.


- Wall Street Journal, "Algorithmic Trading: The Play at Home Version" 9 de agosto de 2018.


O trader do jornal de Londres, Navinder Sarao, foi oficialmente indiciado por um grande júri federal dos Estados Unidos por acusações de manipulação de mercado que os promotores disseram ajudaram a contribuir para o "crash instantâneo" de 2018, de acordo com uma declaração judicial do 2 de setembro divulgada na quinta-feira.


O Departamento de Justiça anunciou pela primeira vez acusações criminais contra Sarao em abril e está buscando fazê-lo extraditar para os Estados Unidos para julgamento.


Sarao é acusado de usar um programa de negociação automatizado para "spoof" mercados, gerando grandes pedidos de venda que derrubaram os preços. Ele então cancelou esses negócios e comprou contratos a preços mais baixos, dizem os promotores.


- CNBC, "O Grande Júri Federal dos Estados Unidos declara o" comerciante Flash Crash "3 de setembro de 2018.


A ansiedade na indústria surgiu na semana passada depois que Li Yifei, o proeminente chefe da China do maior fundo de hedge negociado em bolsa do mundo, desapareceu e a Bloomberg News informou que ela havia sido levada sob custódia para ajudar um inquérito policial sobre a volatilidade do mercado. Seu empregador, o Man Group, com sede em Londres, fez pouco para dissipar os medos, recusando-se a comentar o paradeiro.


A Sra. Li ressurgiu no domingo e negou que ela tenha sido detida, dizendo que ela estava em "uma reunião da indústria" e "meditando" em um retiro taoísta. Mas muitos no setor financeiro não estão convencidos.


- New York Times, "Resposta da China aos comerciantes de banquinho de estoque" 9 de setembro de 2018.


Eu escrevi várias notas da Epsilon Theory sobre a estrutura de mercado moderna ("Season of the Glitch", "Fear and Loathing on the Marketing Trail, 2018", "The Adaptive Genius of Rigged Markets", "Hollow Men, Hollow Markets, Hollow World". "), Todos os quais foram bem recebidos. Eu também escrevi várias anotações de Epsilon Theory sobre Big Data e inteligências não-humanas ("Troy Will Burn - o Big Deal sobre Big Data", "First Known When Lost", "Rise of the Machines"), todos os quais gerou um bocejo. Esta divergência na reação do leitor me perplexo, porque parece tão óbvio para mim que as questões são dois lados da mesma moeda. Então, por que não posso comunicar isso?


Todo comerciante que já viveu acredita que, como o personagem Bradley Cooper em "Limitless", ele ou ela tem uma receita de grandeza. Não importa se eles encontram essa receita de preços ou volumes ou volatilidade ou spreads ou qualquer outro aspecto de uma segurança, todos os comerciantes têm um sistema de reconhecimento de padrões internalizados que acreditam que lhes dá uma vantagem persistente. A maioria deles está errada.


Possibilidade 1: Encontre um nicho de mercado onde suas contrapartes não sejam econômicas ou diferentemente - participantes do mercado econômico - como um mercado de futuros do petróleo, onde um gigantesco e pesado petroleo integrado busca a produção de hedge ou onde um fundo de riqueza soberana procura proteção de inflação (Lembre-se aqueles dias felizes, quando os alocadores gigantes abordaram as preocupações com a inflação nos mercados de commodities? Eu também não.) - e couro cabeludo algumas dimes, aproveitando suas funções de preferência muito diferentes. Os comerciantes que seguem esse tipo de estratégia têm um nome em sistemas biológicos. Eles são chamados de parasitas. Eu os chamo de bonitos parasitas (veja a nota de Epsilon Theory "Parasite Rex"), porque capturam alfa mais puro do que qualquer estratégia que conheço.


Possibilidade 2: Encontrar um nicho de mercado onde você entenda o impacto de sinais exógenos, como notícias ou declarações de políticas sobre as tendências comportamentais de outros participantes do mercado humano, exatamente da mesma forma que um bom jogador de poker "toca o jogador" tanto quanto ele joga as cartas. Esses nichos de mercado tendem a ser setores ou ativos que são motivados menos pelos fundamentos do que pelas histórias - pense em ações tecnológicas em vez de industriais - embora aqui na Era de Ouro do Banco Central seja difícil encontrar qualquer canto do mercado de capitais que não seja impulsionado pela política e narrativa. O jogo que esses comerciantes internalizaram não é poker, é claro, mas é quase sempre uma variante do que os teóricos modernos do jogo chamam de "The Common Knowledge Game", e o que os teóricos do jogo da velha escola gostam de John Maynard Keynes chamado "The Newspaper Beauty Concurso".


O que esses dois exemplos de estratégias de negociação potencialmente alfa têm em comum? Eles operam em um mundo que uma inteligência não-humana - que é efetivamente uma máquina de inferência super-humana - não pode descobrir. As estratégias atuais de negociação geradoras de alfa de hoje são baseadas em um jogo (no sentido técnico da palavra, o que significa uma interação estratégica entre humanos, onde minhas decisões dependem de suas decisões e vice-versa), onde você pode ter resultados muito diferentes de um comércio para outro, mesmo que as características externas / mensuráveis ​​dos negócios sejam idênticas. Esta é a marca registrada dos jogos com mais de uma solução de equilíbrio, o que simplesmente significa que existem múltiplos resultados estáveis ​​do jogo que podem surgir a partir de uma única matriz de dados descritivos. Isso significa que você não pode prever o resultado de um jogo de equilíbrio múltiplo apenas conhecendo os atributos visíveis externamente dos jogadores. Isso significa que o padrão de resultados não pode ser reconhecido com técnicas de inferência ingênuas (ou sofisticadas). Isso significa que os comerciantes que internalizam com sucesso o reconhecimento de padrões de comportamentos estratégicos, em vez de o reconhecimento de padrões de dados de séries temporais, têm a chance de não apenas sobreviver, mas prosperando em um nicho da selva do mercado.


& quot; We & # 039; re All Dr. Evil Now & quot;


A mais nova fronteira de DIY é a negociação algorítmica. Estimulados por sua própria curiosidade e treinados por grupos de hobby e cursos on-line, milhares de tinkerers de comércio de dias estão escrevendo seu próprio software comercial e soltando os mercados.


Interactive Brokers Group solicita ativamente comerciantes algorítmicos em casa com serviços para suportar suas transações. Os vídeos do YouTube de comerciantes e empresas que explicam o básico têm dezenas de milhares de visualizações. Mais de 170 mil pessoas se inscreveram em um popular curso on-line, "Computational Investing", ministrado pelo professor de tecnologia da Georgia, Tucker Balch. Apenas cerca de 5% o completaram.


- Wall Street Journal, "Algorithmic Trading: The Play at Home Version" 9 de agosto de 2018.


O trader do jornal de Londres, Navinder Sarao, foi oficialmente indiciado por um grande júri federal dos Estados Unidos por acusações de manipulação de mercado que os promotores disseram ajudaram a contribuir para o "crash instantâneo" de 2018, de acordo com uma declaração judicial do 2 de setembro divulgada na quinta-feira.


O Departamento de Justiça anunciou pela primeira vez acusações criminais contra Sarao em abril e está buscando fazê-lo extraditar para os Estados Unidos para julgamento.


Sarao é acusado de usar um programa de negociação automatizado para "spoof" mercados, gerando grandes pedidos de venda que derrubaram os preços. Ele então cancelou esses negócios e comprou contratos a preços mais baixos, dizem os promotores.


- CNBC, "O Grande Júri Federal dos Estados Unidos declara o" comerciante Flash Crash "3 de setembro de 2018.


A ansiedade na indústria surgiu na semana passada depois que Li Yifei, o proeminente chefe da China do maior fundo de hedge negociado em bolsa do mundo, desapareceu e a Bloomberg News informou que ela havia sido levada sob custódia para ajudar um inquérito policial sobre a volatilidade do mercado. Seu empregador, o Man Group, com sede em Londres, fez pouco para dissipar os medos, recusando-se a comentar o paradeiro.


A Sra. Li ressurgiu no domingo e negou que ela tenha sido detida, dizendo que ela estava em "uma reunião da indústria" e "meditando" em um retiro taoísta. Mas muitos no setor financeiro não estão convencidos.


- New York Times, "Resposta da China aos comerciantes de banquinho de estoque" 9 de setembro de 2018.


Eu escrevi várias notas da Epsilon Theory sobre a estrutura de mercado moderna ("Season of the Glitch", "Fear and Loathing on the Marketing Trail, 2018", "The Adaptive Genius of Rigged Markets", "Hollow Men, Hollow Markets, Hollow World". "), Todos os quais foram bem recebidos. Eu também escrevi várias anotações de Epsilon Theory sobre Big Data e inteligências não-humanas ("Troy Will Burn - o Big Deal sobre Big Data", "First Known When Lost", "Rise of the Machines"), todos os quais gerou um bocejo. Esta divergência na reação do leitor me perplexo, porque parece tão óbvio para mim que as questões são dois lados da mesma moeda. Então, por que não posso comunicar isso?


Todo comerciante que já viveu acredita que, como o personagem Bradley Cooper em "Limitless", ele ou ela tem uma receita de grandeza. Não importa se eles encontram essa receita de preços ou volumes ou volatilidade ou spreads ou qualquer outro aspecto de uma segurança, todos os comerciantes têm um sistema de reconhecimento de padrões internalizados que acreditam que lhes dá uma vantagem persistente. A maioria deles está errada.


Possibilidade 1: Encontre um nicho de mercado onde suas contrapartes não sejam econômicas ou diferentemente - participantes do mercado econômico - como um mercado de futuros do petróleo, onde um gigantesco e pesado petroleo integrado busca a produção de hedge ou onde um fundo de riqueza soberana procura proteção de inflação (Lembre-se aqueles dias felizes, quando os alocadores gigantes abordaram as preocupações com a inflação nos mercados de commodities? Eu também não.) - e couro cabeludo algumas dimes, aproveitando suas funções de preferência muito diferentes. Os comerciantes que seguem esse tipo de estratégia têm um nome em sistemas biológicos. Eles são chamados de parasitas. Eu os chamo de bonitos parasitas (veja a nota de Epsilon Theory "Parasite Rex"), porque capturam alfa mais puro do que qualquer estratégia que conheço.


Possibilidade 2: Encontrar um nicho de mercado onde você entenda o impacto de sinais exógenos, como notícias ou declarações de políticas sobre as tendências comportamentais de outros participantes do mercado humano, exatamente da mesma forma que um bom jogador de poker "toca o jogador" tanto quanto ele joga as cartas. Esses nichos de mercado tendem a ser setores ou ativos que são motivados menos pelos fundamentos do que pelas histórias - pense em ações tecnológicas em vez de industriais - embora aqui na Era de Ouro do Banco Central seja difícil encontrar qualquer canto do mercado de capitais que não seja impulsionado pela política e narrativa. O jogo que esses comerciantes internalizaram não é poker, é claro, mas é quase sempre uma variante do que os teóricos modernos do jogo chamam de "The Common Knowledge Game", e o que os teóricos do jogo da velha escola gostam de John Maynard Keynes chamado "The Newspaper Beauty Concurso".


O que esses dois exemplos de estratégias de negociação potencialmente alfa têm em comum? Eles operam em um mundo que uma inteligência não-humana - que é efetivamente uma máquina de inferência super-humana - não pode descobrir. As estratégias atuais de negociação geradoras de alfa de hoje são baseadas em um jogo (no sentido técnico da palavra, o que significa uma interação estratégica entre humanos, onde minhas decisões dependem de suas decisões e vice-versa), onde você pode ter resultados muito diferentes de um comércio para outro, mesmo que as características externas / mensuráveis ​​dos negócios sejam idênticas. Esta é a marca registrada dos jogos com mais de uma solução de equilíbrio, o que simplesmente significa que existem múltiplos resultados estáveis ​​do jogo que podem surgir a partir de uma única matriz de dados descritivos. Isso significa que você não pode prever o resultado de um jogo de equilíbrio múltiplo apenas conhecendo os atributos visíveis externamente dos jogadores. Isso significa que o padrão de resultados não pode ser reconhecido com técnicas de inferência ingênuas (ou sofisticadas). Isso significa que os comerciantes que internalizam com sucesso o reconhecimento de padrões de comportamentos estratégicos, em vez de o reconhecimento de padrões de dados de séries temporais, têm a chance de não apenas sobreviver, mas prosperando em um nicho da selva do mercado.


Watchdog multas Citigroup £ 14m.


Qua 29 junho '05 00.03 BST.


Citigroup foi condenado a pagar quase £ 14 milhões para o Financial Services Authority como a penalidade por um comércio controverso nos mercados de títulos do governo no ano passado.


A maior empresa financeira do mundo está sendo forçada a entregar £ 9,9 milhões de lucros do comércio e pagar uma multa de £ 4 milhões devido a falhas no controle de seu negócio de títulos. Esta é a segunda maior punição financeira entregue pelo regulador da cidade após a companhia petrolífera Shell ter sido multada em £ 17 milhões no ano passado.


O grupo bancário americano escapou de uma ação regulamentar mais draconiana depois que a FSA concluiu que não tentou deliberadamente distorcer o mercado de títulos quando os negócios ocorreram em 2 de agosto.


No entanto, a reputação do Citigroup sofreu e foi deixada de fora no frio quando os governos europeus consideraram questões de títulos.


O Citigroup reconheceu a estratégia de negociação - apelidado de Dr. Evil - prejudicou o negócio e insistiu que desejava que nunca tivesse ocorrido. Isso envolveu o uso do sistema de comércio eletrônico MTS para vender tantos títulos em 18 segundos, como normalmente seria negociado em um dia inteiro. Um erro de troca obrigou o Citigroup a comprar alguns dos títulos vendidos.


O regulador descobriu que a empresa havia violado dois princípios do código da Cidade ao não realizar seus negócios com a devida habilidade, cuidado e diligência e não conseguiu controlar seus negócios de forma eficaz. Mas concluiu que os comerciantes do Citigroup não tentaram distorcer os preços de mercado.


A FSA não nomeou indivíduos ontem e tampouco o Citigroup, embora seis comerciantes que estiveram em licença desde fevereiro já sejam esperados de volta ao trabalho nas próximas semanas.


William Mills, presidente do banco corporativo e de investimento europeu do Citigroup, insistiu que o trabalho de ninguém havia sido encerrado como resultado do comércio - que foi inventado por um punhado de comerciantes em Londres, que tinha sido ordenado para aumentar os lucros. Spiro Skordos já foi nomeado como o executor do comércio.


O Citigroup foi preparada para a multa desde que a FSA anunciou sua investigação no ano passado e pediu desculpas públicas pelas ações de seus comerciantes. O executivo-chefe do Citigroup, Chuck Price, foi rápido para descrevê-lo como "liderado", enquanto Tom Maheras, chefe dos mercados globais de capitais, disse que a empresa "lamentou" ter feito a transação.


Isso levou o Citigroup a instigar treinamento de ética anual para seus funcionários.


A FSA enumerou a intervenção pessoal do Sr. Prince como um dos fatores que tinha levado em consideração ao considerar a ação que deveria tomar. Na mitigação, apontou que a equipe do Citigroup deve receber treinamento sobre a conduta do mercado, enquanto os oficiais de conformidade devem se sentar no piso de negociação para evitar um desempenho repetido.


O Sr. Mills reconheceu que o comércio levou o Citigroup a ser punido por alguns governos europeus. "Há alguns mandatos [para questões de títulos] onde podemos dizer que fomos levados para a questão do MTS".


Especialistas jurídicos disseram que a multa enviou um aviso claro a outras empresas financeiras de que a FSA não toleraria controles leves.


Martyn Hopper, um sócio da firma de advocacia Herbert Smith e ex-membro sênior da equipe de execução da FSA, disse: "Estabelece uma referência bastante alta em termos de padrão de atendimento. Em seu valor nominal, a FSA irá impor recursos financeiros significativos penalidades em que uma empresa não faz nada deliberadamente errada, mas cometer erros na implementação da estratégia ".

No comments:

Post a Comment